Resolver o Problema dos Arquivos Sumidos com o Patche 1.8/2.3

A EA sofreu sérios danos com a presença de Downloads Gratuitos dos Sets da Store espalhados por aí (e por aqui...). Por isso, não deixou barato e colocou uma nova "armadilha" para os que instalaram o novo patche do The Sims 3 (1.8/2.3). Com isso, os objetos da Store que o Inicializador reparou terem sido BAIXADOS e não comprados na Store sumiram do Modo Compra.

Encontrei um modo fácil e rápido de se corrigir este erro, porém, ele requisitava a reinstalação. Foi aí que testei um modo parecido que não necessitava da reinstalação e consegui ter meus Sets de volta! Abaixo, o tutorial completo:

Baixe este arquivo Resource.cfg e substitua pelo o seu atual. Feito isso, entre na seguinte pasta:

(Usuários do XP):
Meus Documentos\Electronic Arts\The Sims 3\DCCache


(Usuários do Vista):
Documentos\Electronic Arts\The Sims 3\DCCache

E copie todos os arquivos dcdb0.dbc, dcdb1.dbc e dcdb2.dbc para a pasta onde você costuma colocar seus arquivos .package:

C:\Arquivos de Programas\Electronic Arts\The Sims 3\Mods\Packages

Pronto! Os objetos voltarão a aparecer sem que você desinstale ou altere sua versão do jogo! Mas! Há um contra do Tuto: Você terá que copiar os arquivo .dbc todas as vezes que instalar um novo Set, ao menos, até que se encontre um modo mais eficaz de se reverter o poder do Patche...

Perguntas Frequentes

Eu só tenho um dos 3 arquivos .dbc citados. Há algum problema?
R= Não. Se você ter apenas um dos arquivos citados mesmo assim irá funcionar.

Eu nunca usei um Resource.cfg nem arquivos .Package e por isso, não tenho algumas pastas citadas. Qual procedimento devo fazer?
R= Antes de executar o tutorial, leia este outro tutorial. Lembrando que mesmo executando ele, você terá sim que mudar o seu arquivo Resource.

Atualizado: Devo primeiramente copiar os arquivos .dbc ou atualizar o meu Resource.cfg?
R= A verdade, é que não importa qual dos dois passos você executa primeiro. "As ordens dos fatores não alteram o produto"


"Nao seja só sangue-suga! Agradeça por comentário o que te ajudou!"

Tutorial by Matheus. Se copiar, credite.