MACHINIMA for The Sims 2

MACHINIMA


Aprenda a fazer um filme espetacular com os seus Sims favoritos como estrelas e compartilhe com os amigos.


            Fazer filmes tendo The Sims como cenário é algo bem comum atualmente. The Sims 2 já vem com algumas ótimas opções para contar uma pequena história. Em The Sims 3, o processo é exatamente o mesmo, mas com alguns recursos adicionais. Vamos fazer um pequeno guia para lhe apresentar as ferramentas e dar dicas básicas para quem está interessado no assunto. Este pequeno tutorial foi feito com base em The Sims 2, mas fique tranquilo, pois o processo é o mesmo na terceira versão.


Antes de Tudo:


à Tenha Simoleons – Porque mostrar uma casa vazia nunca é legal. Na verdade, o dinheiro vai servir também para comprar o figurino e tudo mais. Está pobre? Faça um cheat que dá dinheiro. É por uma boa causa.


à Tenha em mente o que você quer fazer – Mesmo que seja apenas um vídeo de um minuto. Isso vai economizar tempo na hora de gravar. Acha desnecessário? Veja o que Marcello “MM”, um dos criadores de Tandy, a primeira série feita no The Sims 3 (criada antes mesmo do lançamento), tem a dizer: “Ter um planejamento, um storyboard – feito à mão mesmo - funciona demais! É preciso seguir uma linha de raciocínio, senão você se perde em seu filme”. Viu? Ele entende do assunto!


Preparações:


à Seja criativo na hora de compor os seus personagens – Coloque roupas que os identifiquem rapidamente, varie as cores. Todo mundo de bege não é uma opção.


à Se for criar uma nova casa, trate-a como um set de filmagem e não como uma moradia – Por exemplo, se seu filme vai ter muitas cenas na cozinha, faze-la de um tamanho maior que o normal e ter menos paredes são atitudes bem mais espertas que o convencional.


Separe um lugar no backstage para guardar seus hacks – Vários hacks são feitos por jogadores comuns, e você deve baixá-los de sites especializados no assunto. Porém, alguns bem úteis são recompensas do próprio jogo, como um que permite controlar o clima – caso tenha a expansão Quatro Estações instalada, claro.




Configurações:


É importante ter certas opções ligadas, desligadas e modificadas para uma boa captura de vídeo. É complicado falarmos sobre a parte gráfica, pois isso depende muito do poder do seu computador. Por isso, não vamos recomendar resoluções ou coisas parecidas, e só nos concentrar no que realmente importa de maneira geral.

Primeiro, nas opções gráficas (clicando no botão de opções e depois na tela de computador), preocupe-se apenas em deixar os Detalhes de Objetos de Material ao alto, além dos Reflexos ativados. O resto você pode variar. Deixar as sombras no médio é ótimo, pois elas consomem uma parte considerável dos recursos.

Nas opções de jogo (clicando nas pequenas engrenagens), mude o Alcance de visão para Grande ou Extragrande, Vizinhos e decoração ativados, e Início de Fade Desligado. Além disso, desligue a Vontade Própria.


Bem, é isso, espero que vocês tenham gostado deste tutorial!! Aproveitem!