Tutorial: Construindo Apartamento no TS3 Caindo na Noite by SimSWiki

Introdução

Criar um apartamento é igual a criar uma casa, mas com uns passos a mais! Você construirá seu lote, mobiliar só um apartamento/área onde seu sim irá viver, deixar o resto vazio e marcar se eles são públicos ou ocultos. Se você quizer que NPC's vivam no lote com você, terá que marcar as portas depois de se mudar. Você não pagará aluguel porque seus Sims tecnicamente compraram o lote e então pagam as contas normalmente, por isso deixar coisas desnecessárias de fora reduzirá drasticamente o preço na hora da compra.

Construindo

O primeiro passo para a construção de apartamentos legais, é a construção básica de qualquer casa ou lote residencial. Você pode usar qualquer planta de casa de qualquer site de arquitetura e afins ou pode usar sua imaginação. O Google pode buscar plantas de casas ou imagens de residências para te inspirar. Você pode mudar a estrutura do seu apartamento já com seu Sim morando nele, mas é mais fácil fazer agora que não precisará de cheats.

Quando for construir, tenha em mente quais serão Salas públicas, Salas ocultas para apatamentos de NPC's e, é claro, seu apartamento. Você precisa que todas essas áreas (públicas, ocultas e apartamentos) sejam fechadas com paredes e portas, ou com cercas (que seu sim não possa ultrapassar) e portões.

Importante:Lembre-se de colocar marcadores de salas públicas nos hall's e lobby's.
Se você contruiu seu apartamento com fundação, os marcadores e as cercas/paredes devem estar no mesmo nível da fundação.

Mobiliando

Quando mobiliar seu apartamento, assegure-se que colocou tudo o que um Sim precisa para viver. Não coloque nenhum marcador na área do seu apartamento.
Um jeito fácil e barato de garantir diversão e habilidades para o seu sim é construindo áreas comunitárias no próprio lote. Crie lugares como garagens, academias, bibliotecas e etc. dentro do próprio lote e marque-as como públicas. É um jeito para garantir tudo o que seu sim precisa, sem ele ter que pagar nada.

Importante: Não é necessário mobiliar os apartamentos de NPC's.

Marcadores de salas Públicas/Ocultas/Privadas

Depois de construir e mobiliar seu apartamento, você precisará marca-los como salas ocultas, andar pulado ou sala pública. Você faz isso com três diferentes esféras que estão localizadas no BuyDebug.

•Pressione Crtl,Shift e C ao mesmo tempo para abrir o console e digite: TestingCheatsEnabled true
•Depois, pressione Crtl,Shift e C denovo e digite: BuyDebug on

Vá para o mode compra, clique emmostrar por função e clique em ?, Misc.(...) e procure por "bolas de prata". Se passar o mouse sobre elas, aparecerão seus nomes. Há 3 marcadores(bolas) importantes para contruir um apartamento:Marcador de Sala Oculta, Marcador de Sala Pública e Marcador de Andar Pulado.


•Marcador de Sala Oculta: Marca os quartos onde viverão os NPC's e lugares onde seu Sim não poderá entrar. Use para marcar os apartamentos dos NPC's, ou simplesmente para marcar lugares onde você não quer que seu Sim esteja. Durante o Modo Simulação, o quarto com esse marcador fica escuro.
•Marcador de Sala Pública:Marca lugares que tanto sims, como NPC's, podem usar. Coloque esse marcador em hall's, lobby's e áreas comunitárias do lote onde você quer que seus Sims e NPC's possam interagir.
•Marcador de Andar Pulado:Usado para construção de muitos andares onde você não quer que seu Sim passe por elas. Não afeta a jogabilidade e o aparecimento de NPC's. É só uma maneira simples de, por exemplo, ir do térreo ao último andar sem passar pelos outros.


Caixa de Correio na Parede e Interfones

•O interfone está localizado em Eletronicos,Eletronicos variados. é usado para "ligar" para os outros moradores do lote.
•A Caixa de Corrêio na Parede é um objeto oculto e é necessário um mod para torná-lo comprável.(download do mod :
aqui). Depois de colocado no lote, a caixa de corrêio comum será automaticamente deletada, pois só pode haver uma caixa de corrêio no lote. É necessario marcar o cômodo onde ela estiver como Sala Pública.
•A lata de lixo na parede é outro objeto oculto e pode ser habilitado no mesmo mod da caixa de corrêio. Os Sims usaram a lata de lixo comum até você coloca-la no lote. Não é necessária te-la no lote, mas com ela se tem um atmosfera mais urbana e não será mais necessário que seus Sims andem até fora do prédio para jogar o lixo.

Se Mudando

Para marcar apartementos de NPC's é necessário:
•tenha certeza que a área do apartamento está fechada com portas e paredes e que há um Marcador de Sala Oculta dentro dela.
•Pressione Crtl,Shift e C ao mesmo tempo para abrir o console e digite: TestingCheatsEnabled true
•Segure Crtl e Shift e clique na porta do apartamento do e selecione a opção 'Fazer porta de NPC'.


Dicas

•Para construir e colocar objetos fora do seu apartamento, quando já se mudou para o apartamento, pressione Crtl,Shift e C ao mesmo tempo e digite: RestrictBuildBuyInBuilding off
•Quando for fazer construções altas, certifique-se que marcou os hall's, escadas e elevadores estão marcados como públicos.

Tutorial feito pela SimsWiki (HugeLunatic), traduzido por simternauta (O Sim BR