2 Formas de se Construir Uma Varanda em Casa de Laje

Neste tutorial, eu vou dar dois exemplos de como se criar uma varanda. Uma na forma normal, e outra na forma diagonal. Claro que existem outras formas... Mas esta é muito mais obvia e melhorada. São as que uso em todas as minhas criações. Sobre esta casa usada no tutorial... bem... ela não será publicada aqui no blog. Alias... ela só serve de exmplo. Então, chega de enrolação e vamos começar!

Como Contruir uma Varanda em Casa de Laje - Modo 1

1- Construa a base de sua casa, mas não coloque nenhuma janela na area da construção da varanda. Se prefeir... nem coloque os móveis. Depois... coloque uma fundação que vem com o Quatro Estações ou é com o Aberto para Negócios. O resultado será parecido com este aqui:


2- Como sempre... pinte a fundação e simplesmente personalize ela ao seu gosto!


3- Agora, exclua a parede do canto sem janelas e feche ela como uma sala do lado que ficou aberto. Deixe uma "coluna de parede" para sustentar o peso da fundação. Se quiser... pode retiralá. Deixe como sua preferencia. O resultado será mis ou menos esse aqui:


4- Coloque uma baulastrada e adicione a mesma porta da entrada da casa... só que de outro tom. Ficará quase que assim:


Pronto! Você acaba de fazer uma varanda em formato normal! Parabéns!
TUTORIAL BY: Matheus (Proprietário do Blog)
Como Construir Uma Varanda em Casa de Laje - Modo 2
Neste outro modo e a forma diagonal.
1- Construa sua casa no formato normal. Então, destrua o canto sem janelas e a fundação que ficava em cima dela. Agora, só resta colocar uma parede na forma diagonal. Ficará parecido com isto aqui:

2- Contrua um piso temporário na area da laje e coloque aquela varanda que vem com uma expansão, só que a desta vez a de formato diagonal. Pinte a fundação e parede.


3- Exclua um pouco da area construida e daça uma semi-sala. Coloque uma porta igual a da entrada da casa... Só que com outro tom. Coloque uma baulastrada e janelas do lado de baixo da varanda.


É... ficou boazinha! Espero que vocês consigam contruir. Qualquer dúvida adicione um comnentário!
Obs: O tamanho da varanda pode ser definido por você. Você pode optar por deixar uma "coluna de parede" ou não.
TUTORIAL BY: Matheus (Proprietário do Blog)