The Sims 2 Body Shop


The Sims foi lançado em 2000 e trouxe um novo conceito ao mundo dos games: a simulação da vida real (ou quase real). Sendo um sucesso estrondoso, trouxe a sua segunda versão em 2004, transformando o mundo dos Sims em algo muito mais realístico do que era. Os personagens do jogo agora traziam então uma estrutura muito mais aperfeiçoada, com detalhes mínimos como a genética, que possibilitava “modelar” os rostos para criar quem você imaginar.

E, meses antes do lançamento da segunda versão do game, a Eletronic Arts disponibilizou para os jogadores ansiosos uma ferramenta chamada The Sims 2 Body Shop. Com ela você pode criar os seus Sims e enviá-los para os amigos, para o site do jogo ou simplesmente para dentro do universo de The Sims 2.

Realizando o downloadPara baixar o jogo, ao clicar em download você será direcionado para uma página do GamersHell. Escolha o seu mirror clicando em um dos botões de Download e aguarde a mensagem "Your download is ready. Please click here to download the file" aparecer na tela. Aí basta clicar nesta mensagem para começar seu download.

Criando um Sim

Para criar um Sim, basta clicar no botão Criar Sims e, depois, em Criar ou Clonar Sims. Primeiramente, no lado esquerdo da tela, você pode escolher qual o sexo, a idade (de bebê a idoso) e se o Sim será magro ou gordo. Você encontrará esta seção dividida em cinco principais abas:

1. Genética: nesta parte você modifica a cor da pele, do olho e do cabelo.
2. Rostos: é aqui que você encontra opções para modificar partes do rosto automaticamente, escolhendo diretamente toda a cabeça ou selecionando testas, narizes e bocas de um catálogo.
3. Modificadores: parecido com a parte de rostos, você poderá manualmente mexer em regiões específicas do rosto, aumentando e diminuindo o nariz, por exemplo.
4. Barba, Bigode, Maquiagem e Óculos: modifique as sobrancelhas, adicione barba e bigode ou coloque maquiagem.
5. Roupas: defina qual roupa o personagem vai usar durante o dia, em ocasiões especiais, para dormir e para cair na piscina.

Criando novas roupas, peles, olhos e cabelos

Para criar algum item novo, basta ir em Criar Partes e, depois, em Iniciar Novo Projeto. É possível escolher criar uma genética nova (pele, olho e cabelo), pêlos faciais e roupas. Ao escolher um deles, você irá para uma tela semelhante à de criação.

Entretanto, você deverá escolher o que exatamente pretende usar como base para criar o seu novo item. Ou seja, você precisa escolher uma roupa que já existe e modificá-la para criar uma nova. Ao selecioná-la, clique em Exportar e dê um nome para o seu projeto. O jogo irá indicar o local em que foram salvos os arquivos.

Agora você precisa abrir a pasta em que estão os arquivos de seu projeto e editá-los com um editor de imagens (pode ser desde Photoshop e Gimp até Paint.Net) — e você vai precisar ter um conhecimento no mínimo básico para fazer isso. Depois de editar os arquivos, basta abrir seu projeto e mandar importar os arquivos novamente.

Como baixar mais roupas e itens para o Body Shop?

Se você achou pouco essa amostra do que é possível fazer em The Sims 2, você pode encontrar e baixar novas peles, roupas, cabelos e acessórios em diversos fã-sites do game, como OSimBR (site brasileiro) e ModTheSims2 (site internacional). Entretanto, nem todos os downloads serão compatíveis com o programa, pois alguns necessitam do game instalado para funcionar.Ao baixar os novos itens, é provável que eles venham na extensão .package.

Você deverá colocar esses arquivos na pasta:

\Meus Documentos\EA Games\The Sims 2 Body Shop\Downloads\